Valência e BFC União vão decidir a edição 2023 da 1ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador.
Na semifinal disputada na manhã de domingo (29), no Campo ‘Victório Sartorelli Filho’, no bairro dos Prados, o Morcegão teve vida dura para arrancar um suado empate de 2 a 2 contra o Sport, enquanto que o BFC passou pelo Bob Marley por 2 a 1.
A final da Primeirona está marcada para 26 de novembro, em local ainda a ser definido pela SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer).
Na abertura da rodada dupla da semi, o Sport abriu o placar aos 4 minutos de partida. Ruan bateu roupa no chute forte de fora da área, Edvaldo pegou a sobra e não perdoou: 1 a 0.
O Morcegão não se encontrou em praticamente toda etapa inicial e sofreu o segundo aos 30. No escanteio da direita cobrado por Luquinha, a bola desviou em Edvaldo e morreu no cantinho: 2 a 0.
No segundo tempo, as substituições feitas pelo técnico Alexandre Silvestre, o Votu, tornaram o Valência bem mais ofensivo. Mas fechadinho na defesa, o Sport quase matou o duelo aos 5, em duas conclusões de Adalício.
Aos 10, Raífe cobrou escanteio da direita e Kaíque testou forte na primeira trave, diminuindo para o Morcegão: 2 a 1. Aos 16, o árbitro viu toque na mão do defensor do rubro-negro dentro da área. Pênalti que Pereira chutou por cima.
Mas aos 21, em cobrança de lateral, Diego encontrou Kaíque atrás da zaga. O desviou sutil dentro da pequena área morreu no canto direito: 2 a 2.
O Sport partiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu furar o forte bloqueio do adversário, que mesmo com a vantagem do empate, teve pelo menos três ótimas oportunidades para ampliar.
- BARÃO NA FINAL
Na outra semifinal da 1ª Divisão da Copa Itapira, o BFC União teve pela frente um Bob Marley guerreiro, que dificultou muito para o representante de Barão Ataliba Nogueira.
O Tubarão iniciou forte e exigiu pelo menos três difíceis intervenções do goleiro Raif. Mas aos poucos o Bob se armou bem na defesa e na sequência permitiu pouco espaço aos velozes atacantes do rival. A dificuldade maior, porém, foi atacar mais o adversário.
Com a necessidade da vitória, o Bob avançou as linhas no segundo tempo e abriu caminho aos contra-ataques do BFC. Aos 14 minutos, na bola roubada no meio-campo, Maykle recebeu livre na esquerda, cortou para dentro e bateu cruzado, com efeito, no ângulo: 1 a 0.
Dois minutos depois, Nê achou o lateral Bruno entre os zagueiros. Ele teve tempo de equilibrar o corpo e chutar com precisão: 2 a 0. Aos 36, Euclides surgiu em velocidade nas costas dos defensores do BFC e diminuiu o marcador para 2 a 1, mas já era tarde.
BFC e Valência se encontram dia 26 de novembro na decisão, sem vantagem para qualquer lado. No caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido nos pênaltis.