Atual campeão da 1ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador, o BFC União emplacou a quarta vitória seguida e se isolou na liderança do campeonato. O time de Barão Ataliba Nogueira fez 3 a 0 no Nacional, na abertura da quarta rodada da primeira fase, na manhã de domingo (2).
O confronto foi disputado no Campo ‘Victório Sartorelli Filho’, no bairro dos Prados. O Tubarão do Distrito saiu na frente com Mayke, aos 35 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Nê, aos 3, e Diego, aos 9, fecharam o marcador que colocou o BFC sozinho na ponta, com 12 pontos. O Nacional aparece em sétimo, com três.
No outro jogo válido pela Primeirona, Solano e RL ficaram no empate de 0 a 0 nos Prados. O Solano chegou a quatro pontos e ocupa agora a sexta posição na classificação geral. O RL somou o primeiro ponto no campeonato e subiu para o oitavo lugar.
Muitos gols marcaram a abertura da quarta rodada da 2ª Divisão no Campo ‘Pedro Bagini’, no Centro de Lazer. O Botafogo venceu pela quarta vez consecutiva ao derrotar o Casa Amarela por 3 a 2. Os gols do líder isolado da competição foram de Ryan (2) e João Henrique. Bruno e Dayvid diminuíram para o Casa, sexto colocado com quatro pontos.
O Red Bull anotou os primeiros pontos na disputa ao fazer 3 a 2 no Bela Vista, gols de Felipe e Wellington (2). Jonathan e Pedro descontaram para o Azulão, que continua na lanterna com zero. O Red Bull subiu para oitavo.
Quatro partidas movimentaram a Terceirinha. Nos Campo ‘Alcides Lauri’, na Vila Boa Esperança, o Nova Geração manteve a campanha 100% ao golear o Deportivo Itapirense por 6 a 1, gols de Wellington (2), Jarlan (2), Willian e Paraná. Wellington diminuiu. O Itamaracá também venceu a terceira seguida ao fazer 2 a 1 no Itapira Juniores, com Otávio e Valdemir. Wellington descontou.
No Campo da Pista de Atletismo ‘José de Oliveira Barretto Sobrinho’, no bairro Santa Fé, o PSG Itapirense ganhou do Good Jesus por 3 a 0, gols de Daniel, Edson e Alberto. Já Vila Ilze e Furacão empataram em 1 a 1. Paulo Sérgio Fez para o Vila e Israel deixou tudo igual cobrando pênalti.
- RODADA CHEIA
A próxima rodada da Copa Itapira será disputada na manhã de domingo (9). Nos Prados, pela Primeirona, jogam Tigres x Sport (8h30) e União da Boa Esperança x Eleutério (9h15). No ‘Pedro Bagini’, pela 2ª Divisão, atuam Cubatão x Unidos da Bahia, às 8h30, e em seguida entram em campo pela 1ª Divisão, Valência x Bob Marley, às 9h15. No ‘Alcides Lauri’ serão dois compromissos pela Segundona: Paulistano x Unidos de Eleutério (8h30) e Veimáqsom x Beira Rio (9h15).
Copa Itapira de Futebol
1ª Divisão – Classificação
CLUBE |
J | V |
PG |
1º) BFC União |
04 |
04 |
12 |
2º) Eleutério |
03 |
03 |
09 |
3º) Valência |
03 |
02 |
07 |
Sport |
03 |
02 |
07 |
5º) Bob Marley |
03 |
02 |
06 |
6º) Solano |
04 |
01 |
04 |
7º) Nacional |
04 |
01 |
03 |
8º) RL |
04 |
00 |
01 |
9º) Tigres |
03 |
00 |
00 |
União BE |
03 |
00 |
00 |
J: Jogos; V: vitórias; PG: Pontos Ganhos