Biblioteca Municipal funciona na Casa da Cultura (Arquivo/Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Biblioteca Municipal funciona na Casa da Cultura (Arquivo/Megaphone)
Biblioteca Municipal funciona na Casa da Cultura (Arquivo/Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

A Biblioteca Municipal ‘Dr. Mário da Fonseca Filho’ emitiu um alerta a toda a população sobre uma falsa campanha de arrecadação de fundos para sua ampliação.

Segundo comunicado enviado pela Prefeitura ao Megaphone, a suposta campanha está sendo divulgada na cidade. “A Biblioteca não faz este tipo de coleta de recursos e não tem pessoas autorizadas a pedir dinheiro para qualquer atividade sua”, informa o texto.

Para fazer a ampliação de seu acervo, a Biblioteca conta com doações de livros dos governos estadual e federal, bem como da população. Neste caso, porém, os doadores particulares devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, instalada no segundo piso da Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’ – mesmo prédio que abriga a Biblioteca – preferencialmente levando os volumes que pretendem entregar ao acervo público.

“Em nenhuma hipótese a Biblioteca ou a Secretaria nomeiam terceiros ou mesmo funcionários para coletar dinheiro no comércio ou nas residências”, reforça o comunicado. Caso alguém tenha informações sobre os autores da fraude, elas deverão ser repassadas à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou à GCM (Guarda Civil Municipal), pelo 153.