Obras podem ajudar alunos nos estudos para o vestibular (Divulgação)

Em seu amplo acervo disponível para a população, a Biblioteca Municipal conta com todos os títulos que são exigidos em alguns dos principais vestibulares deste ano.

Para fazer o empréstimo basta de dirigir até o local e apresentar a carteirinha. Os que não possuem podem fazer apresentando RG, CPF e comprovante de endereço.

“As obras literárias escolhidas para os vestibulares trazem um conhecimento enorme sobre diversos assuntos, de modo que queremos incentivar não somente os estudantes a lê-los, mas também a população em geral”, comenta Gabriela de Matos Souza, responsável pelas Bibliotecas Municipais.

Além disso, de acordo com ela, muitos estudantes não têm acesso a todos os livros exigidos nos vestibulares, o que pode prejudicá-los em seus estudos.

“Então, como forma de incentivo, trouxemos todas as obras para nosso acervo. E também foi um dos pedidos imediatos que recebemos dos munícipes usuários das bibliotecas em nossa pesquisa, e estamos sempre buscando ouvir e, na medida do possível, atender a opinião popular”, ressalta.

A Biblioteca Municipal ‘Mário Fonseca Filho’ está situada na Praça João Sarkis Filho, 205, no Centro – antiga Estação da Fepasa. Os telefones para contato são 3813-4550 e 9.9944-2019 (WhatsApp) e o funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h30, e aos sábados das 08h00 às 12h00.

Já a Biblioteca ‘Odete Coppos’ está situada na Rua Benedito Antônio de Lima, s/n, na Praça CEU, Istor Luppi. O telefone é o 3913-8377 e funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Nas redes sociais os perfis da Biblioteca são www.facebook.com/bibliotecaitapira e www.instagram.com/bibliotecamunicipalitapira.

Vestibular FUVEST 2022
Poemas Escolhidos – Gregório de Matos
Quincas Borba – Machado de Assis
*Alguma Poesia – Carlos Drummond de Andrade
Angústia – Graciliano Ramos
*Mensagem – Fernando Pessoa
*Terra Sonâmbula – Mia Couto
Campo Geral – Guimarães Rosa
Romanceiro da Inconfidência – Cecília Meireles
Nove Noites – Bernardo Carvalho
Unicamp Vestibular 2022
Sonetos – Luís de Camões. Sonetos selecionados pela Comvest (Domínio público)
Sobrevivendo no inferno – Racionais Mc’s
*Tarde – Olavo Bilac
O Seminário dos Ratos – Lygia Fagundes Telles
O marinheiro – Fernando Pessoa
A falência (domínio público) – Júlia Lopes de Almeida
O Ateneu (domínio público) – Raul Pompéia
*Niketche – uma História de Poligamia – Paulina Chiziane
Bons dias! – Machado de Assis
*Carta de Achamento a el-rei D. Manuel – Pero Vaz de Caminha
*Livros novos em relação às listas de 2021.

Publicidade - Anuncie aqui