Biblioteca ganha nova plataforma digital (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Biblioteca Municipal ‘Mário da Fonseca Filho’, em Itapira, deu início ao processo de informatização de catalogação e difusão de acervos.

O novo sistema permitirá a inclusão e gerenciamento de informações detalhadas e precisas com mais facilidade e agilidade, além de um maior controle de circulação, reserva, empréstimos e devolução de exemplares do acervo.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O software também possibilitará a integração dos acervos da Biblioteca Municipal com a Biblioteca da Praça Céu, localizada no bairro do Istor Luppi, facilitando a consulta de disponibilidade de exemplares entre os acervos.

A responsável pela Biblioteca Municipal, Gabriela Matos, esclarece que a plataforma traz mais comodidade para os leitores.

“Um dos maiores motivos pelo qual optamos pela utilização desse software é que permite a disponibilização para consulta online dos nossos acervos. A população poderá consultar de sua casa se temos o livro ou autor que deseja, se está disponível ou emprestado, e ainda, será possível verificar em qual de nossas bibliotecas o título está localizado” explicou.

Durante o período de pandemia, a Biblioteca Municipal mantém atendimento regulado por agendamento prévio pelo telefone (19) 9.9944.2019, que também é WhatsApp.