Bibliotecas querem ouvir leitores para melhorar atendimento (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapira abriu uma pesquisa online sobre a preferência dos leitores do município que costumam utilizar serviço público.

O estudo é coordenado pelas equipes das duas bibliotecas municipais em atividade na cidade. O objetivo principal é identificar possíveis melhorias no atendimento e na oferta de títulos.

A responsável pelos espaços, Gabriela de Matos Souza, afirma que a administração vem trabalhando também em novos projetos para gerar maior atratividade nas bibliotecas, além de criar um programa itinerante para “levar as bibliotecas” às escolas e espaços públicos.

“Nosso objetivo é dar maior atenção à Biblioteca Municipal, que tem um potencial enorme. Pensamos em pedir a opinião da população, tanto daqueles que já fazem uso dos serviços da biblioteca, como aqueles que não são por motivos de encontrarem aquilo que lhes agrada, mas que podem vir a ser com a melhora dos serviços oferecidos”, diz.

O formulário pode ser acessado através deste link, que contém perguntas sobre gêneros e autores preferidos dos potenciais associados das bibliotecas. Todas as informações são confidenciais.

“Nossa expectativa é que os itapirenses percebam que temos bibliotecas em nossa cidade e que estamos dispostos a ouvi-los e buscar aquilo que os agrada, para que possamos ter uma população interessada em literatura e cultura, e, ainda, nos tornarmos referência no assunto”, completa Gabriela.

Atualmente, Itapira conta com duas bibliotecas municipais, a ‘Mário Fonseca Filho’, localizada na Praça João Sarkis Filho, 205, no Centro; e a ‘Odete Coppos’, na Praça CEU do Istor Luppi.

O horário de funcionamento nas duas unidades é de segunda a sexta-feira das, 8h00 às 11h30 e das 12h30 às 17h00. Para mais informações é possível entrar em contato pelos telefones (19) 3913-8377 ou pelo WhatsApp (19) 9.9944-2019, ou ainda via e-mail [email protected]

As pessoas interessadas em fazer a carteirinha devem comparecer aos locais e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O empréstimo de livros é gratuito. Por conta da pandemia, os espaços funcionam com adaptações e regras de distanciamento social, acesso controlado, uso obrigatório de máscara e higienização com álcool em gel.

Publicidade - Anuncie aqui