Dispositivo foi totalmente danificado em menos de um mês após a instalação (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Pouco mais de um mês após ser instalado na região central do município, um bicicletário já está completamente destruído. O dispositivo foi no final de novembro defronte à unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para atender ciclistas que se dirigem à instituição ou locais próximos.

Na prática, a intenção é que esse público tenha um local seguro para deixar suas bicicletas, devidamente trancadas, enquanto realizam seus afazeres. Porém, apesar da sinalização implantada no local, o bicicletário já se apresenta completamente destruído.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Gasparino Schmidt, o problema já foi constatado há cerca de uma semana, mas a situação piorou nos últimos dias. “Soubemos que alguns carros passaram por cima do bicicletário, mesmo com sinalização suficiente no local”, disse.

Situações de vandalismo também não são descartadas. De qualquer forma, o secretário diz que está consultando o Departamento de Trânsito para verificar a possibilidade de expansão da sinalização. “Vamos verificar um meio de colocar uma barra entre o espaço do bicicletário e a rua, com uma cor diferenciada para que possam perceber”, destacou.