Plateia se encantou com a apresentação da Big Band itapirense (Paulo Bellini/Itapira News)
publicidade - anuncie aqui

Casa quase lotada e uma apresentação que empolgou a plateia por uma hora e meia. A Big Band Casa das Artes, de Itapira, foi muito aplaudida pelas 150 pessoas que conferiram um espetáculo memorável na edição de outubro do Clássicos em Cena.

O Anfiteatro do Grupo Penha registrou o maior público do projeto nesta temporada. Os 15 músicos da corporação itapirense ofereceram um verdadeiro passeio por obras-primas principalmente da MPB (Música Popular Brasileira).

Entre uma peça e outra, como tradicionalmente acontece nas edições do Clássicos, o maestro Parcival Módolo falou sobre curiosidades e contextualizou historicamente composições e compositores, sempre com comentários bem-humorados.

Sob regência e direção artística do maestro César Lupinacci, a Big Band executou com maestria nove músicas: ‘Nivaldo do Choro’, de Severino Araújo; ‘Passarim’, de Tom Jobim; ‘In The Mood’, de Glenn Miller; ‘Gotas de Veneno’, de Nei Lopes; ´É’, de Gonzaguinha; ‘Brasil Pandeiro’, de Assis Valente; ‘Gostava Tanto de Você/Primavera/Do Leme ao Pontal/Você/Azul da Cor do Mar/Sossego/Descobridor dos Sete Mares’, em um pot-pourri de Tim Maia; ‘Incompatibilidade de Gênios’, de João Bosco; e ‘Aquarela do Brasil’, de Ari Barroso.

Diante dos insistentes aplausos e pedidos da plateia, o bis ofertou ainda ‘Para Lennon e McCartney’, de Milton Nascimento, e novamente ‘Aquarela do Brasil’.

A concepção do Clássicos em Cena, idealizado por Módolo em colaboração com o produtor cultural Antoine Kolokathis, fundador da Direção Cultura, tem como ponto central a propagação da música clássica e instrumental de maneira gratuita e acessível ao público.

O projeto nasceu no ano 2000 e já passou por mais de 15 cidades. Em Itapira conta com patrocínio do Grupo Penha, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui