Big Band Casa das Artes tem a regência do maestro César Lupinacci (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

A edição de outubro do Clássicos em Cena abre espaço para uma atração itapirense. A Big Band Casa das Artes ocupa o palco do projeto cultural no dia 30 (quarta-feira), com repertório dedicado aos grandes sucessos da MPB (Música Popular Brasileira).

O concerto gratuito começa às 19h00, no anfiteatro do Grupo Penha, e é o penúltimo da temporada.

Sob a direção artística e regência de César Lupinacci, a Big Band está em atividade desde 2011. A corporação reúne 15 integrantes ligados à Casa das Artes de Itapira, associação que é referência na formação de artistas da música e importante polo de desenvolvimento cultural e social da região.

Para o ‘Clássicos’ a Big Band escolheu composições famosas nas vozes de Gonzaguinha e Tim Maia, além de sucessos como ‘Aquarela do Brasil’, de Ary Barroso, e outras surpresas que ganham vida ao som dos saxofones, trompetes e demais instrumentos.

Como é tradição no projeto, a noite terá a presença do maestro Parcival Módolo, que conduz o espetáculo com comentários, curiosidades, histórias e informações que ajudam o público a apreciar melhor as composições.

A concepção do Clássicos, idealizado por Módolo em colaboração com o produtor cultural Antoine Kolokathis, fundador da Direção Cultura, tem como ponto central a propagação da música clássica e instrumental de maneira gratuita e acessível.

O projeto nasceu no ano 2000 e já passou por mais de 15 cidades. Em Itapira conta com patrocínio do Grupo Penha, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Anfiteatro do Grupo Penha fica à Rua Comendador Funabashi Tokuji, 278, no Jardim Ivete.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui