Janaína conta com apoio da sociedade para pagar avaliações do filho de 10 anos (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um bingo beneficente agendada para este sábado (26), em Itapira, tem uma importante missão: arrecadar recursos para custear exames que poderão resultar no diagnóstico do problema de saúde que aflige uma criança de apenas 10 anos.

O menino, que reside com a mãe em uma casa humilde no Bairro dos Prados, tem sofrido com alucinações. A suspeita é de esquizofrenia, mas o diagnóstico correto ainda depende de laudos que deverão ser emitidos após avaliações específicas no Instituto Américo Bairral.

“Ele já tem um histórico de problemas comportamentais e cognitivos, e agora está tendo visões e ouvindo vozes. Essas avaliações para termos o diagnóstico vão custar R$ 2.700,00, e não tem esse serviço pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Então temos que pagar”, explica a dona de casa Janaína Aparecida Pança, 29, mãe do menino.

De acordo com ela, ele também já faz uso de medicamentos de alto custo – o que também gera bastantes dificuldades na família com o orçamento já apertado. O diagnóstico precisa sair o mais rápido possível para que o tratamento correto possa ser iniciado.

A avaliação especializada no Bairral será feita por uma equipe com médico, neuropsicóloga e analista de comportamento. Os prêmios do bingo beneficente estão sendo arrecadados junto a empresas e colaboradores.

Até o momento já foram conseguidos liquidificador, batedeira, vales-compras em supermercados e outras prendas como bolos, salgados e doces para rodadas extras. A organização do evento conta com o apoio das colaboradoras Joelma Faraco de Andrade e Deomila Barreiro.

Os convites custam R$ 10,00 e podem ser reservados pelos telefones (19) 4126-0434 ou 9.9198-1412. A ação solidária acontecerá no Salão de Festas da Zeza, situado à Rua Capitão Francisco Rocha, 209, no Cubatão.

O local fica próximo à Igreja São Judas Tadeu e o início das atividades ocorre às 14h00. Além do bingo beneficente, uma conta bancária também foi aberta para receber doações em dinheiro: Caixa Econômica Federal – Favorecido: Janaína Aparecida Pança – Agência 0308 – Conta 004.519-9 – Operação 023 – CPF 371.723.718-79. Mais informações também diretamente com Janaína pelo telefone (19) 9.9201-9256.