Anderson Martelli ministrou palestra a estudantes (Divulgação)
publicidade

O biólogo da Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) de Itapira, Anderson Martelli, promoveu na última quarta-feira (8) uma palestra sobre arborização urbana para estudantes do último ano de Educação Física da Faculdade Unimogi, de Mogi Guaçu.

Ao todo, dezesseis alunos participaram de modo online do evento pedagógico. O convite a Martelli partiu da professora Patrícia Franco Rabello, responsável pela disciplina Desenvolvimento Sustentável, e a proposta de interdisciplinaridade foi elogiada pelo biólogo.

“Foi uma proposta bem inovadora e os alunos se mostraram motivados em aprender sobre os resultados que uma área arborizada tem em referência à temperatura e umidade relativa do ar, principalmente nesse período de grande estiagem”, avaliou Anderson Martelli.

O biólogo explicou que os efeitos benéficos das áreas arborizadas privilegiam a prática de atividades físicas e sempre foram inerentes no que diz respeito à melhoria da qualidade de vida da população.

Ele também destacou que essa interdisciplinaridade pode ser estendida para outras áreas de ensino como forma de desenvolver um trabalho de integração dos conteúdos da Educação Física com outras áreas de conhecimento criando uma responsabilidade mútua na promoção e participação dos mais variados profissionais nas questões ambientais, transformando-os em atores sociais e comprometidos com o desenvolvimento sustentável de suas cidades.

“Atualmente, é observado um aumento da procura por momentos em que a natureza seja precursora de sensações diferenciadas. Essas relações entre os seres humanos e o meio ambiente vêm sendo discutidas e despertam um interesse crescente em inúmeras áreas de pesquisa, dentre elas a área da motricidade humana”, finaliza Martelli.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui