Publicidade - Anuncie aqui também!
Martelli falou a estudantes e profissionais de escola privada (Divulgação)
Martelli falou a estudantes e profissionais de escola privada (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

O Dia Mundial da Água, comemorado no domingo (22), motivou uma palestra aos alunos e professores do Colégio Objetivo a cargo do biólogo Anderson Martelli, da Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente).

O evento ocorreu na segunda-feira (23) e teve como tema a ‘Preservação da Água e Desenvolvimento Sustentável’. A preleção envolveu cerca de 60 estudantes do 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, além de professores e funcionários da unidade escolar privada.

“O objetivo principal foi proporcionar subsídios para que os alunos compreendam a importância da água e do meio-ambiente para a sobrevivência de todas as espécies que habitam o planeta e saber que os recursos naturais, quando não preservados, ameaçam o futuro das novas gerações”, comentou Martelli.

A palestra abordou assuntos sobre o cenário mundial da água, matas ciliares, lençóis freáticos, uso racional da água e consumo responsável, sem deixar de retratar a arborização urbana no favorecimento dos reservatórios subterrâneos e do microclima.

De acordo com Martelli, os participantes interagiram com bastante com os temas discutidos, o que o biólogo avalia como “ponto essencial para que eles se tornem multiplicadores dos conteúdos junto a seus familiares e amigos”.