Bispo Diocesano celebra missa em louvor à padroeira em Itapira

Programação especial tem ápice na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados

O bispo da Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio, será o celebrante da missa solene em louvor à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que acontece na tarde desta quinta-feira (12) na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados. A missa começa às 17h00 e antecede a tradicional procissão pelas ruas do bairro, marcando o ápice da programação especial que desde o início do mês concentra atos religiosos e festivos na paróquia.

Integrantes da Associação Pétalas de Rosas participam da missa solene. O cronograma especial termina no domingo (15). Neste ano, o evento tem como tema ‘Senhora Aparecida: 300 Anos de Bênçãos e de Graças’, que marca o aniversário de três séculos do encontro da imagem da santa no Rio Paraíba do Sul, por três pescadores. A programação desta quinta-feira na Matriz dos Prados já contempla missa às 8h00.

Depois, às 10h00, acontece a carretata pelas ruas do bairro e, ao meio-dia, a Consagração à Nossa Senhora Aparecida. Na sexta-feira (13), o cronograma continua com Oração do Terço Jubilar, às 15h00, e Oferta de Flores às 19h00. Às 19h30 tem a missa com participação dos Ministros da Eucaristia. No sábado (14) a Oferta de Flores ocorre às 18h30, seguida de missa às 19h00 com participação da Pastoral da Criança, da Comunidade Santa Bárbara e Imaculada Conceição.

Já a quermesse conta com show de Kauan & Rafael. A programação do último dia, domingo (15), começa às 8h00 com missa. Às 10h00, tem a 12ª edição do evento ‘Pedalando com Maria’. Às 19h00, missa com a participação de Coroinhas e Auxiliares e Mãe Rainha. Na quermesse, concerto da Banda Lira Itapirense. Todas as demais paróquias da cidade também celebram, nesta quinta-feira, o Dia de Nossa Senhora Aparecida com ações religiosas especiais.