Marta Suplicy disse que 'black blogs' não serão tolerados
Publicidade - Anuncie aqui também!
Marta Suplicy disse que 'black blogs' não serão tolerados
Marta Suplicy disse que ‘black blogs’ não serão tolerados
Publicidade - Anuncie aqui

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse nesta quinta-feira (06) em Itapira que a população não irá tolerar a atuação dos chamados ‘black blocs’ em possíveis protestos durante a Copa do Mudo de Futebol no Brasil.

A senadora petista, que dirige o Ministério da Cultura, esteve na cidade para inaugurar um CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e se enrolou ao fazer referência ao grupo. “A gente vai se dar a mão, vai ser a copa das copas. Então, nós temos é que ficar tão fortes e contentes que a gente conquistou essa Copa que, se aparecer ‘black blog’, o povo vai escorraçar  ‘black blogs’. Porque o povo está achando que a Copa é uma oportunidade muito boa”, disse a ministra após questionamentos referentes aos recursos empregados pelo Governo Federal na construção de estádios para o campeonato.

“Os estádios serão usados, não vai ser só para futebol”, garantiu, em referência às críticas de que as obras terão única finalidade, servindo apenas para o mundial e, depois, perdendo a utilidade. “(A) Copa é uma oportunidade de o país se colocar, se mostrar. É a nossa oportunidade de a gente mostrar quem nós somos, que nós somos além do samba e do carnaval. Nós temos uma cultura maravilhosa. O povo está orgulhoso, vai dar o sangue para a Copa ser maravilhosa. Do que depender do povo, será. Agora, do que depender dos jogadores, a gente vai torcer”, disse.