Boletim da Prefeitura mostra que nenhuma pessoa está em tratamento na cidade nesta data (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A semana começa com uma ótima notícia em Itapira: o boletim de casos de coronavírus divulgado neste domingo (10) mostra que não há nenhum paciente em tratamento contra a doença na cidade.

Segundo os números divulgados pela Prefeitura, dos 20 casos positivos, confirmados até o momento, 17 pacientes já são considerados curados. Os outros três casos se referem, infelizmente, aos óbitos registrados.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

“Na presente data estamos em uma situação mais tranquilizadora”, disse o médico Marcelo Cesto, diretor clínico do Hospital Municipal. A boa notícia, contudo, não quer dizer que as medidas de prevenção não devem ser mantidas. Ao contrário, já que outros 10 exames ainda aguardam a chegada dos resultados.

O patamar atual pode servir de indicativo de que as ações adotadas no município estão surtindo o efeito esperado – que é achatar a curva de casos positivos, reduzindo a velocidade da transmissão do vírus.

Até agora, em Itapira, foram feitas 176 notificações de casos de Covid-19, sendo que 146 testaram negativo. O próximo boletim será divulgado nesta segunda-feira (11), às 18h00.

Publicidade - Anuncie aqui