publicidade

O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (9) pela Prefeitura de Itapira não traz nenhum caso confirmado de coronavírus nas últimas 24 horas na cidade.

A aparente boa notícia, entretanto, pode não representar exatamente a ausência de novas contaminações.

Isso pelo fato de que, conforme salientou a Prefeitura, o dado zerado no boletim informativo se deve ao atraso na chegada dos resultados de exames enviados aos laboratórios.

“Não recebemos resultados dos laboratórios até o fechamento deste boletim”, informa texto divulgado pela Prefeitura. Ainda segundo o boletim, há 108 casos suspeitos aguardando a chegada dos resultados dos exames e 65 pessoas em tratamento.

Na semana passada, o Itapira News noticiou uma queda consecutiva no número de casos confirmados diariamente na cidade – leia aqui.

  • INTERNAÇÕES

Já o setor de internação e taxa de ocupação dos hospitais foi atualizado e, felizmente, o saldo é menor que os registrados nas últimas semanas.

Segundo o boletim, o número total de pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal é de seis pessoas, o que representa uma taxa de ocupação de 37,50%.

Já na Enfermaria do Hospital Municipal há dois pacientes, representando 14,3%. Na Santa Casa a UTI está com 40% da taxa de ocupação com quatro pacientes e a enfermaria com 25% de taxa, com três pacientes.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui