Silva, Motta e Ramos atuaram na ocorrência (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma equipe de bombeiros civis da empresa Fire Angels desempenhou um importante papel no atendimento emergencial de uma mulher vítima de uma crise asmática durante a Romaria de Cavaleiros e Carros de Boi realizada no último domingo (14) em Itapira.

A jovem, cuja identidade foi preservada, passou mal e perdeu os sentidos, sendo socorrida pela equipe. Ainda no local foram realizadas as condutas protocolares de reanimação com ventilação artificial. No momento da ocorrência, a equipe contava com os brigadistas Thiago Silva, Ronaldo Ramos e Rubens Motta.

Ato contínuo, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, com a mulher sendo removida à Santa Casa, onde foi atendida e recebeu alta após algumas horas.
O episódio reforça a importância da presença desses profissionais em eventos. Em Itapira, por exemplo, a manutenção de equipe de brigada profissional composta por bombeiros civis em eventos ou shows que tenha aglomeração de pessoas é exigida por lei desde 2017.

“Provavelmente, se o município não tivesse essa lei em vigor, essa vítima poderia ter sofrido danos maiores em decorrência do seu quadro. A Fire Angels agradece a confiança dos organizadores do evento e temos como objetivo manter nossos serviços de ponta relacionados à proteção contra incêndio, apresentando metodologias e técnicas atualizadas na prevenção e combate, preservação da saúde e segurança dos nossos clientes buscando sempre sua total satisfação”, destaca nota emitida pela empresa.