Ação educativa levou informação a motoristas e transeuntes no Centro (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Uma ação conjunta entre agentes da Defesa Civil e da Brigada de Incêndio e membros do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (16) em Itapira.

Com caráter educativo, a iniciativa teve como objetivo levar orientações à população sobre as queimadas que costumam aumentar consideravelmente durante este período de estiagem.

A ação aconteceu em áreas rurais e também na região central do município, inclusive com abordagens a motoristas e transeuntes que receberam materiais informativos. Agentes do Setor de Trânsito e Transportes também auxiliaram.

Menbros do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Brigada de Incêndio se uniram em campanha de orientação (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“A população foi orientada quanto às queimadas, principalmente no período de estiagem. Foram distribuídos folders educativos referentes à prevenção de incêndios em vegetação natural e soltura de balões”, comenta o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva.

De acordo com ele, a ação foi alusiva ao tema de campanha do Corpo de Bombeiros para o mês de junho. A estimativa é que a ação no centro tenha atingido diretamente quase 100 pessoas.

“O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e a Defesa Civil de Itapira contam com o apoio da população. Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros através do telefone 193 ou a Defesa Civil através do telefone 199”, destaca o coordenador.

Publicidade - Anuncie aqui