Bombeiros Voluntários inicia operações oficialmente em abril (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O 1º GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira) abre na próxima sexta-feira (22) as inscrições para mais uma turma de interessados em fazer parte da corporação. Ao todo, serão oferecidas 40 vagas, cuja inscrição é de R$ 25,00 por pessoa.

O valor cobrado será revertido no custeio das apostilas e teste de aptidão física. Podem participar homens e mulheres com idade a partir de 18 anos. O período de inscrições vai até o dia 22 de abril e poderá ser feito através do site www.bombeirosvoluntariositapira.com a partir da data de início do procedimento.

A aprovação no teste físico é etapa obrigatória a todos os participantes, sendo os aprovados classificados para as demais etapas do curso. De acordo com o comandante operacional do 1º GBVI, Gabriel Cardoso Lovatto, o objetivo desta nova seleção é expandir o contingente já qualificado a iniciar as atividades.

“Hoje temos pouco mais de 40 bombeiros voluntários já formados e temos mais 20 concluindo o curso. Com essas novas vagas nós esperamos chegar a 100 bombeiros voluntários devidamente capacitados”, frisou.

A expectativa é que o Grupamento entre em operação no dia 21 de abril – data que abrigará a solenidade de inauguração da base situada na Avenida São Paulo e que está em sua fase final de reforma e adequação para abrigar as atividades.