Reunião formalizou parceria (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O comandante operacional do 1º GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira), Gabriel Lovatto informou nesta quarta-feira (15) um acordo fechado entre a corporação e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional da Baixa Mogiana.

Na prática, por meio de uma espécie de termo de cooperação, fica estabelecida a forma como os Bombeiros Voluntários atuarão em apoio às ocorrências de acidentes de trânsito e outras ocorrências com vítimas.

“Nos casos em que nossos bombeiros chegarem primeiro ao local da ocorrência, iniciaremos o atendimento fazendo a sinalização da cena e, em seguida, o protocolo de trauma até a chegada do SAMU, que também será responsável pela remoção da vítima. Se o SAMU chegar antes, daremos apoio na sinalização e em qualquer outra situação que necessitarem”, comentou Cardoso.

A parceria foi formalizada também nesta quarta-feira, em reunião entre membros dos Bombeiros Voluntários com o coordenador regional do SAMU da Baixa Mogiana, Wagner Cezaroni. “Dialogamos a respeito dos apoios já prestados e recebemos total apoio”, frisou o comandante do GBVI.