Corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (Itapira News/Direitos Reservados)
publicidade - anuncie aqui

A equipe do 1º GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira) encontrou um corpo nas águas do Ribeirão da Penha na manhã desta quarta-feira (26).

A suspeita inicial de que o cadáver fosse de Nilton Antunes Garcia, de 59 anos, acabou se confirmando logo em seguida, após reconhecimento da família.

O homem havia desaparecido na semana passada depois de sair de sua casa, na região do bairro Flávio Zacchi, para pescar no ribeirão. O corpo foi encontrado por volta das 10h30 durante uma operação de buscas iniciada às 7h00 a pedido de familiares.

Com uso de um caiaque e equipes por terra, os voluntários fizeram uma varredura ao longo do ribeirão, começando pela região do Flávio Zacchi, próximo à casa do homem que desapareceu na quarta-feira passada.

O corpo estava enroscado em galhos de uma árvore que caiu no meio do rio em uma área de difícil acesso abaixo do bairro Jardim Esmeralda.

A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e também se dirigiu ao local, bem como investigadores da Polícia Civil. O IC (Instituto de Criminalística) foi chamado para realizar a perícia técnica.

O corpo estava de bermuda e sem camisa e foi removido ao IML (Instituto Médico-Legal) para exames necroscópicos, sendo liberado para o sepultamento ocorrido na manhã desta quinta-feira (27) a cargo do Serviço Funerário Itapirense.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui