Bombeiros Voluntários amplia contingente em Itapira (Divulgação/GBVI)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O 1º GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira) recebe até esta quarta-feira (23) as inscrições para 30 vagas disponíveis.

Esta é a quarta turma, com previsão de formação em janeiro, sendo 28 vagas destinadas à área operacional – atendimento de ocorrências – e duas para o setor administrativo da base.

A inscrição deve ser feita diretamente na sede dos Bombeiros Voluntários, situada à Avenida São Paulo, 374, na Vila Ilze. É preciso ter 18 anos completos e recolher uma taxa de R$ 20,00.

O atendimento acontece das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. Todos os inscritos deverão comparecer à base no dia 28, quando participação de uma reunião obrigatória. Já o curso de formação será ministrado aos domingos, das 8h00 às 12h00, com carga horária de 20 horas.

No curso, os participantes receberão instruções teóricas e práticas de primeiros socorros, combate a incêndios, socorro e salvamento e conhecimento básico dos equipamentos necessários ao trabalho.

Também estão incluídas orientações sobre rotinas administrativas e burocráticas e atendimento ao público. Na fase final da preparação, os aspirantes acompanham os bombeiros em atendimentos de ocorrências com menor gravidade para familiarização com a rotina.