O Botafogo ganhou da Jorsa/Itapirados por 3 a 1 e assumiu a quarta posição na classificação geral da Copa Itapira de Futebol Master.
Com 10 pontos e novamente no G4 do Quarentão, o alvinegro agora fica na torcida para que o Guarani não derrote o BFC União no confronto marcado para a próxima terça-feira (14).
Na sequência da última rodada da primeira fase, o Bota não teve muito trabalho no jogo que aconteceu na noite de quinta-feira (9), no Campo ‘Victório Sartorelli Filho’, no bairro dos Prados.
Tito abriu o placar logo no primeiro minuto e Carlos Eduardo ampliou aos 19. Na etapa final William fez o terceiro, aos 6, e Digão diminuiu aos 18 minutos.
Com a vitória o Botafogo fechou a participação na fase de classificação com 10 pontos. Está atrás somente dos já garantidos Recreativa (19), BFC (13) e Águas Claras (11).
O alvinegro fica na torcida por um tropeço do Guarani. Com oito pontos e na quinta colocação, o Bugre precisa ganhar do BFC União na próxima terça-feira (14), às 19h30, nos Prados, para superar o Bota e avançar à semi. Jorsa, Vila Ilze e Ponte Nova estão eliminados.
Terça-feira (7), no duelo que aconteceu no Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’, o Guarani passou pela Ponte Nova por 4 a 0. O alviverde fez 1 a 0 aos 5 minutos, em uma falta de longa distância cobrada por Guinho que foi morrer no ângulo esquerdo: 1 a 0.
Aos 36, Misso partiu do campo de defesa, avançou por entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro para ampliar para 2 a 0. Na etapa final, a goleada foi consumada com dois gols de Branquinho, aos 30 e aos 37 minutos.
Também na noite de terça, no Campo ‘Victório Sartorelli Filho’, no bairro dos Prados, na abertura da rodada de encerramento da primeira fase, a Recreativa consolidou a liderança isolada com 19 pontos ao passar pelo Águas Claras por 2 a 1.
Thomas colocou a Recrê em vantagem, aos 4 minutos, mas o Águas Claras igualou aos 18, com Fabrício. No segundo tempo, o artilheiro Vida Loka marcou aos 25 e fechou o placar.