O Botafogo fechou com chave de ouro a participação na 2ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador. Além do acesso para a Primeirona de 2025, o jovem time alvinegro conquistou o título da competição municipal ao derrotar na final o Paulistano por 3 a 1.
A decisão aconteceu na manhã de domingo (29), no Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’, e desde o início o Bota comandou o ritmo da partida. E não demorou para a equipe abrir o marcador logo aos 16 minutos.
No escanteio da direita, Gabriel subiu mais alto na segunda trave e testou com precisão no ângulo direito: 1 a 0. Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Paulistano pouco ameaçou o gol de Bob na etapa inicial.
No segundo tempo, o Paulistano conseguiu um pênalti logo aos 2 minutos, quando Jair se antecipou à zaga e foi derrubado dentro da área. O zagueiro Tobias cobrou com categoria e deixou tudo igual: 1 a 1.
Mas a igualdade não abalou o Botafogo, que na base da velocidade nos contra-ataques construiu a vitória. Aos 14 minutos, Brandown recebeu passe na medida entre os zagueiros, tirou do goleiro e bateu para o gol aberto: 2 a 1.
O time ampliou a vantagem aos 28. Na saída rápida para o ataque, o lateral-direito Waguininho apareceu livre em profundidade e tocou com categoria na saída do goleiro: 3 a 1.
O Tricolor ainda tentou diminuir, mas falhou demais nas conclusões. Por outro lado, o Bota fez o relógio correr e comemorou muito o título tão aguardado.
O Botafogo fechou o campeonato com sete vitórias em 11 partidas, mais dois empates e duas derrotas. O ataque marcou 27 vezes e a defesa foi superada em apenas 15 oportunidades. Richard, do Cubatão, terminou como artilheiro do campeonato com 15 gols.