Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O número de recuperados da Covid-19 no mundo rompeu a marca dos quatro milhões.

Até o último sábado (20), foram 4.277 milhões de pessoas curadas, de acordo com a contagem feita pelo site da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.

Os países com o maior número de curados até agora são: EUA, Brasil, Rússia, Índia e Chile. No Brasil, 556,1 mil pessoas já são consideradas recuperadas após contrair o novo coronavírus.

Apesar de comemorar os sobreviventes e curados, é preciso ressaltar também que a quantidade de casos confirmados é imensa. Até agora, 8.698 milhões de pessoas pegaram a doença no mundo.

Os países com mais casos também são EUA, Brasil, Rússia e Índia, além do Reino Unido. Infelizmente, em todo o mundo, a Covid-19 já provocou a morte de quase meio milhão de pessoas – de 460 mil – e total de contaminados já passa de 8,6 milhões, em ritmo crescente.

Por isso, é importante aplaudir a todos os profissionais de saúde e também as pessoas que conseguiram vencer essa batalha contra a doença, mas tão importante quanto é não baixar a guarda e e continuar seguindo todas as medidas protetivas.

Publicidade - Anuncie aqui