Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Oferecer uma opção de acesso a peças de vestuário de qualidade e em boas condições, com foco no público trabalhador com menor poder aquisitivo, ao passo em que também contribui com o desenvolvimento social por meio de mensagens de empoderamento, sustentabilidade, autoestima, educação e cidadania, entre outros.

A proposta idealizada pela técnica administrativa Ana Paula Bueno tem um conceito de brechó itinerante cujo valor de vendas das peças pode ser 50% menor que no mercado convencional.

Tudo estará concentrado em seu próprio carro, que levará a ideia para bairros e regiões mais carentes em data específica a serem previamente divulgadas. A primeira parada – e uma simbólica inauguração do Brechó Verso, como foi denominado pela idealizadora – já acontece neste sábado, dia 7 de setembro, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) no Istor Luppi, entre 14h00 e 17h00.

“Além da economia, o maior diferencial será o ênfase social e o incentivo à leitura. A cada compra os clientes receberão um verso ou poema escrito por mim”, comenta Ana Paula. Para ela, esse formato será capaz se proporcionar uma “influência positiva” junto ao público atingido.

A questão sustentável também está presente no conceito da ação, já que a compra de peças seminovas representa um distanciamento do consumismo exagerado e contribui com a redução do impacto ambiental gerado pela fabricação de peças novas.

Ana Paula está à frente de projeto itinerante (Itapira News)
  • COLABORATIVO

O Brechó Verso também traz uma pegada colaborativa, segundo Ana Paula. “Toda matéria deve ser móvel, o fluxo de energia pede movimento, doação, partilha, fluidez. Quando liberamos espaço, recebemos novidades”, afirma.

Para manter a ‘vitrine’ do brechó sempre atualizaca, ela pede que as pessoas que desejem vender a preços justos peças de vestuário entrem em contato. Doações, claro, também são muito bem vindas. “Dessa forma estarão contribuindo com o bem estar social e ambiental, já que o Brechó Verso envolve o incentivo à leitura, o poder de compra para a classe trabalhadora menos abastada, a autoestima e a sustentabilidade”, reforça.

Os interessados em contribuir de alguma forma com a iniciativa podem manter contato pelo telefone/WhatsApp (19) 9.9820-0038, pela página oficial no Facebook ou via perfil no Instagram. As datas e pontos de parada do Brechó Verso também podem ser acompanhadas pelos mesmos canais nas redes sociais.