Brejaria Store agora conta com beer truck na porta e abastecimento de growlers (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Brejaria Store, loja especializada em cervejas artesanais em Itapira, reabriu suas portas no dia 2 de fevereiro, após um breve recesso para reorganização de sua estrutura. Na mesma data, a loja também comemorou seu primeiro ano de atividades.

Com o objetivo de oferecer apenas cervejas artesanais, a loja que começou com rótulos de quatro cervejarias hoje conta com 11 marcas, todas do interior paulista. “A ideia de trabalhar com produto regional é valorizar o pequeno produtor, disseminar a cultura cervejeira local e baratear o custo para o consumidor final, já que a distância oferece a possibilidade de fretes baixos ou até isenção dos mesmos”, comenta a idealizadora da loja, Wanella Bitencourt.

E foi observando o crescimento do interesse dos clientes em obter mais novidades do segmento que a equipe da Brejaria Store pausou suas atividades durante o mês de janeiro para criar, dentro do seu próprio espaço, uma alternativa que atendesse tanto a demanda de rótulos diferenciados e opções de presentes quanto uma maior variedade de chopp.

“Fizemos algumas visitas em Tap Houses de Campinas e região para buscar um formato que melhorasse nossos serviços sem ter que descaracterizar o perfil da Brejaria. O que encontramos foram modelos muito simples de atendimento que aliam praticidade, liberdade dos clientes e valores mais atraentes para o consumidor”, destaca Wallace Bitencourt, sócio da empresa.

Um dos novos serviços que será diretamente beneficiado com essa nova proposta e que foi trazida para Itapira pela Brejaria é a recarga de chopp nos chamados ‘growlers’ – recipiente na forma de um garrafão criado especificamente para o armazenamento e transporte de  chopp.

Isso pelo fato de que a loja criou a Growler Station, permitindo que o litro da recarga saia mais barato do que quando consumido no local. O objetivo da loja é ser um ponto de recarga para as embalagens retornáveis. Assim, todos os clientes que possuírem growlers, mini kegs e barris 10, 20 e 30 litros de qualquer marca poderão enchê-los pagando apenas pelo líquido, modelo considerado muito mais econômico e sustentável.

Loja ampliou variedade de rótulos de cervejas artesanais da região (Divulgação)
  • ESTRUTURA

A loja física da Brejaria Store agora abriga apenas cervejas, refrigeradas e em temperatura ambiente, kit’s de presentes, produtos diferenciados como temperos, geleias e até pão de fermentação natural.

O horário de atendimento da loja agora é de terça a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e aos sábados em horários previamente divulgados pela Brejaria em suas redes sociais. Houve mudança também no atendimento e venda de chopp. Agora, o serviço é feito fora da loja, num beer truck que conta com quatro torneiras com chopp de diferentes cervejarias. 

O atendimento do beer truck é direcionado ao período noturno. Além disso, a Brejaria conta também com food-trucks parceiros que ofertam ótimas opções de lanches artesanais e gourmets. “Para viabilizar esse formato de atendimento, as noites de chopp e truck serão sempre em sextas e sábados, a cada 15 dias, ou em datas especiais com eventos temáticos. No momento, o único horário fixo que temos é o da loja, durante a semana e aos sábados. Com relação às noites de atendimento do beer truck é importante que o cliente acompanhe nossas redes sociais pelo Instagram e Facebook para ficar por dentro das novidades da semana”, finaliza Wanella.