Ronaldo Ramos conduziu capacitação na Fatec (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A Brigada de Incêndio da Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira recebeu na última quarta-feira (24) um treinamento de atualização ministrado pela Defesa Civil.

A iniciativa visa capacitar os brigadistas de acordo com as atualizações dos procedimentos e protocolos de atuação – a chamada ‘reciclagem’.

As instruções foram conduzidas pelo coordenador da Defesa Civil de Itapira, Ronaldo Ramos da Silva. O curso teve oito horas de duração e foi dividido em dois módulos.

Os brigadistas receberam orientações sobre combate a incêndio, com uso de extintores e hidrante, e de primeiros socorros. Ao todo, dez pessoas participaram da capacitação.

“A Prefeitura é responsável por oferecer esse treinamento. Nos anos anteriores, o Departamento de Segurança do Trabalho ministrou parte do curso e a Defesa Civil participou do módulo de primeiros socorros. Esse ano, foi solicitado direto para a Defesa Civil e, como técnico de Segurança e bombeiro civil, eu assino o atestado da Brigada”, explicou o coordenador.

De acordo com ele, o treinamento, além de obrigatório, é de extrema importância, já que a Fatec comporta um número de pessoas para o qual que se faz necessário a existência de  uma Brigada de Emergência devidamente treinada e capacitada.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui