Carlos Tilkian e José Gomes junto do secretário de Cultura Tiago Fontolan (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Após quase 80 anos de atuação exclusiva no ramo de brinquedos, a empresa Estrela anunciou duas novas linhas de produtos. O lançamento da Editora Estrela Cultural e o anúncio da Estrela Beauty ocorreram em evento realizado na última terça-feira (28) na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’, em Itapira. 

O evento contou com a presença do presidente da Manufatura de Brinquedos Estrela, Carlos Tilkian, que na oportunidade também fez a doação de 18 livros infantis para a Biblioteca Municipal. As duas novas linhas terão sua produção concentrada na unidade fabril da Estrela em Itapira. 

A Editora Estrela Cultural será dedicada a colocar no mercado títulos literários que valorizam a cultura e o folclore brasileiro, além e abordar, de maneira leve, temas sensíveis como o vitiligo – caso do livro ‘A Menina Feita de Nuvens’. “Através da Editora Estrela Cultural podemos entrar no mundo da literatura e da cultura criando uma alternativa interessante para as crianças para que elas não fiquem presas apenas aos aparelhos eletrônicos”, disse Tilkian durante a cerimônia.

Até o momento, a Editora Estrela Cultural já coleciona 12 títulos – número que deve chegar a 40 até o fim do ano. Também há planos para versões das publicações destinadas a pessoas com deficiência visual. Já a Estrela Beauty, cujos produtos serão disponibilizados somente em lojas instaladas em shoppings e centros comerciais, tem por objetivo ofertar aos consumidores uma opção de cosméticos destinados às meninas.

Tilkian anunciou novas subsidiárias da empresa (Itapira News)

A expectativa é que as duas novas subsidiárias da Estrela gerem cerca de 50 postos de trabalho. “Queremos continuar contribuindo para o desenvolvimento de Itapira, de São Paulo e do Brasil”, afirmou o presidente da empresa. O evento teve ainda a presença do secretário municipal de Cultura e Turismo e de Promoção Social, Tiago Fontolan, além do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), do diretor da Estrela em Itapira, José Gomes Lopes, do representante da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Stivalli, e do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Luan Rostirolla.

“A Estrela tem sido parceira de Itapira e da Secretaria de Cultura há muitos anos. Só temos que agradecer por tudo que a empresa faz pela nossa cidade. Por nos adotar como cidade, por gerar emprego e renda e dignidade ao cidadão itapirense. É uma satisfação para nós e só temos a agradecer”, declarou Fontolan durante os pronunciamentos.

Após os discursos de Paulo Stivalli e Luan Rostirolla, o presidente Paganini também direcionou suas palavras de gratidão a Carlos Tilkian e a Estrela. “Esse é um momento de apenas agradecer. A Estrela está abrindo portas não só para Itapira, mas para o país, gerando emprego e renda e investindo nas nossas crianças”.

Os títulos doados pela empresa serão catalogados e ficarão disponíveis ao público na Biblioteca central e também na unidade do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro do Istor Luppi. “Fica desde já nosso compromisso de que à medida que novos livros venham, eles sejam incorporados ao acervo da Biblioteca Municipal. Essa doação conta para nós muito mais como um retorno do carinho e de gratidão por como fomos acolhidos em Itapira desde que chegamos aqui. É uma maneira de retribuir um pouco à sociedade itapirense por tudo que recebemos”, finalizou Tilkian.