Brinquedoteca do HM funciona no segundo andar (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Brinquedoteca do HM funciona no segundo andar (Divulgação)
Brinquedoteca do HM funciona no segundo andar (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Sem funcionar desde 2010, Brinquedoteca do Hospital Municipal de Itapira foi reaberta na última sexta-feira (24). O espaço lúdico é destinado a crianças internadas e que podem se ausentar do leito por períodos determinados.

As atividades infantis são essenciais para a recuperação dos pequenos, uma vez que contribuem no conforto emocional, auxiliando no processo de cura. A cerimônia de reinauguração aconteceu com a presença do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e da secretária municipal de Saúde, Rosa Ângela Iamarino.

A estrutura do local foi readequada e recebeu brinquedos doados pela Manufatura de Brinquedos Estrela S/A. A Brinquedoteca também conta com acervo de livros destinados ao público infantil.

O espaço funciona no segundo andar do Hospital Municipal. “Durante o uso da brinquedoteca, as crianças internadas e seus acompanhantes têm o apoio de profissionais do Hospital Municipal. Após o uso, todos os brinquedos passam por desinfecção apropriada, conforme normas hospitalares, para evitar a transmissão de doenças”, informa nota da Prefeitura. Segundo o texto, a reabertura da Brinquedoteca “faz parte do plano de humanização no tratamento hospitalar que a Secretaria de Saúde de Itapira vem implantando”.