Briza se reuniu com diretor operacional da Arteris/Intervias (Divulgação)
publicidade

O vereador Carlos Donizete Briza (PP) foi até a sede da Arteris/Intervias, em Araras (SP), para pedir melhorias na Rodovia SP-352.

A concessionária é responsável pela administração do trecho da pista entre Itapira e Jacutinga. A reunião aconteceu na manhã da última terça-feira (15).

Na ocasião, Briza foi recepcionado pelo diretor operacional da concessionária, Helvécio Tamm, que recebeu uma série de reivindicações do parlamentar itapirense com o objetivo de proporcionar mais segurança a quem trafega pelo trecho.

Entre os pedidos, o vereador pleiteou estudos atenciosos com relação aos acessos dos bairros de Eleutério e Barão Ataliba Nogueira, além do Trevo da Usina, que rotineiramente concentram acidentes com consequências graves.

“A demanda existe e é antiga. Os itapirenses em geral e a população desses bairros em especial estão cansados de contar suas vítimas. São trechos críticos da rodovia que merecem um estudo mais detalhado por parte do governo estadual e da concessionária”, disse o vereador.

Na reunião ele sugeriu a implantação de novos redutores de velocidade e sonorizadores e reforço na sinalização, entre outras medidas, com o objetivo de reduzir os acidentes na pista.

Segundo a assessoria da Câmara, o diretor operacional da Arteris/Intervias garantiu que providenciará um estudo de campo para buscar soluções que estejam adequadas ao Código Brasileiro de Trânsito e às normas estabelecidas.

“Vamos requerer um estudo em relação às medidas necessárias para reduzir a velocidade nestes pontos e trazer mais segurança a todos. A implantação de redutores de velocidade ou sonorizadores, bem como a sinalização com placas e pintura de solo são soluções viáveis. Já a construção de um dispositivo de acesso necessita de um estudo mais completo, assim como do aval da agência reguladora”, antecipou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui