Vereador Carlos Briza apresentou nova indicação na Câmara (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O vereador Carlos Briza (PP) apresentou uma indicação parlamentar na Câmara Municipal sugerindo a construção de uma nova ETA (Estação de Tratamento de Água) em Itapira.

Para o vereador, a crise hídrica que se mostra cada vez mais severa com o passar dos anos justifica a necessidade de que o município passe a contar também com um ponto de captação de água do Rio do Peixe.

Na indicação, o parlamentar inclusive aponta a área na qual a nova ETA poderia ser construída, próximo à Avenida Antônio Pugina, entre os bairros Braz Cavenaghi e a região do Jardim Esmeralda.

“Essa área fica bem próxima ao ponto pelo qual passa o Rio do Peixe, facilitando a captação e a distribuição da água por gravidade. Seria necessária apenas a desapropriação da área”, pondera Briza no documento.

Atualmente, toda a água consumida em Itapira é captada do Ribeirão da Penha pela estação situada na Avenida dos Italianos. “Nosso rio é herói e segue dando conta do abastecimento, mas creio que puxar água também do Rio do Peixe poderia ser importante”, destaca.

O vereador menciona ainda o crescimento populacional na área mencionada, com a abertura de novos loteamentos, construção de escolas e aberturas de estabelecimentos comerciais e industriais que deverão, nos próximos anos, elevar ainda mais o consumo de água.

“O Plano Diretor do município prevê o crescimento da cidade com sentido às divisas com Mogi Guaçu e Mogi Mirim, então seria importante esses estudos”, enfatiza o vereador no documento que passou pelo plenário no início de julho e foi encaminhado ao prefeito Toninho Bellini (PSD).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui