Bueiros abertos motivam reclamações em bairro de Itapira
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma série de bueiros com grandes vãos, bem maiores que o normal necessário para escoamento da água, tem sido motivo de preocupações e transtornos na região do Jardim Raquel.

Em alguns casos, as ‘bocas’ dos bueiros chegam a avançar em direção ao asfalto e já houve casos de danos a veículos quando um dos pneus literalmente caiu nas valas. Os bueiros problemáticos estão em ruas como Alemanha e Euclides Vieira.

O problema, segundo moradores, já não é novo. “Já tem um tempo que está assim. Teve recapeamento na rua e não resolveram isso”, disse uma moradora que preferiu manter o anonimato. Outro morador chegou a enviar um vídeo ao Itapira News mostrando os bueiros e reclamando da situação.

Reparo em asfalto também é alvo de queixas

Ele também apontou um reparo feito, segundo ele, pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) em um trecho da Rua Alemanha, que teve o asfalto refeito recentemente e que, no local, está afundando.

Porém, procurado pela reportagem, preferiu também não dar entrevista. Devido à abertura maior, alguns também já acumulam grande quantidade de detritos. A reportagem questionou na tarde de segunda-feira (22) a assessoria de comunicação da Prefeitura e o SAAE sobre os problemas, mas até a tarde desta terça-feira (23) nenhum posicionamento havia sido fornecido.