Cachoeiras são só alguns dos belos atrativos da cidade mineira (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui
Série Nossa Região!*

Localizada a apenas 80 quilômetros de Itapira, a aprazível Bueno Brandão, no Sul de Minas Gerais, é um convite a quem curte o contato direto com a natureza. Já conhecida no passado como ‘Campo Místico’, a cidade com menos de 12 mil habitantes, segundo dados de 2017 do IBGE (Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia) guarda atrações que vão desde montanhas com picos de até 1.700 metros de altura até cascatas e exuberantes cachoeiras.

Isso tudo em meio a muitas trilhas e fontes de águas cristalinas, além de vales que se estendem por 370 quilômetros de extensão da cidade. Para quem quer ir além, Bueno Brandão também é um convite à gastronomia típica mineira, bem com alambiques e artesanatos. Atividades de lazer, camping, hotéis e pousadas complementam a estrutura que se mostra de braços abertos aos turistas.

O acesso para quem sai de Itapira pode ser feito tanto pela SP-147, acessando o chão mineiro por Socorro, ou pela MG-290, sentido Jacutinga. O primeiro caminho é o mais rápido, com cerca de 80 quilômetros. O segundo chega a quase 100 quilômetros. Entre as cachoeiras mais concorridas pelos turistas estão as cachoeiras dos Félix, Luiz, dos Sonhos, Machado e Santa Rita.

Há várias outras na cidade, e nem todas permitem banho, por isso é preciso se informar bem antes de seguir viagem. Em algumas também há cobrança de taxa para visitação. O site Bueno Brandão Roteiros reúne informações sobre estes e outros atrativos da cidade. Outro portal, Bueno Brandão, também possui muitas dicas para quem quer se divertir por lá. Vale conferir e se programar para um passeio em família ou com os amigos!

A série Nossa Região, do Itapira News em parceria com
o Megaphone Cultural, divulga atrativos turísticos das
regiões do Circuito das Águas, Baixa Mogiana e Sul de
Minas, incluindo roteiros gastronômicos e dicas de
hospedagem e eventos culturais, populares e tradicionais.
Tem alguma sugestão? Mande pra gente!