As buscas por um homem de 59 anos que desapreceu em Itapira depois de sair para pescar no Ribeirão da Penha foram retomadas na manhã desta sexta-feira (21).
Os trabalhos são coordenados por equipes do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e se concentram, principalmente, no trecho do rio abaixo da região do bairro Flávio Zacchi.
Nilton Antunes Garcia mora no mesmo bairro e saiu de sua casa na manhã da última quarta-feira (19) para ir ao mesmo local do ribeirão em que sempre costumava pescar, às margens da Avenida Professor Fenízio Marchini.
Ele teria sido visto pela última vez logo após a hora do almoço. O desaparecimento foi comunicado às autoridades ainda na noite de quarta-feira, já que ele não retornou para casa.
No local em que ele teria ido pescar foi encontrada sua mochila, camiseta e calçados. Por enquanto, infelizmente, ainda não há qualquer pista do paradeiro do homem.
Ainda segundo informações, o nível do rio estava elevado em razão das chuvas dos últimos dias. Acionado, o Corpo de Bombeiros fez uma varredura em diversos trechos do rio ao longo da última quinta-feira (20), retomando os trabalhos na manhã desta sexta.
A possibilidade de que ele tenha caído no rio também é apenas uma hipótese. Equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros Voluntários também contribuem com as buscas.