As buscas pelo aposentado Alexandre Santato Neto, de 79 anos, foram retomadas na manhã desta terça-feira (24) em Itapira.
Os trabalhos são coordenados pelas equipes da Defesa Civil, que empregam cães farejadores para tentar localizar indícios do paradeiro do homem. A Patrulha Ambiental também participa.
O idoso desapareceu na manhã da última segunda-feira (23), depois de sair para caminhar. Ele reside na Rua Embaixador Pedro de Toledo e costuma passear pela Avenida dos Italianos.
Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter
Na tarde do mesmo dia, as equipes iniciaram as buscas no trecho pelo qual ele costuma caminhar e foram até a região do Flávio Zacchi. Já nesta manhã, com base em uma informação recebida pela família, os trabalhos foram direcionados para a região rural do Tanquinho.

O coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva, informou que uma pessoa que trabalha no bairro disse ter visto o aposentado nas imediações. O cão farejador, aparentemente, também sentiu odor na área.
As investigações também usam câmeras de segurança de residências e imóveis comerciais para tentar descobrir qual foi o trajeto do aposentado após sair de sua residência.
Um desses registros revelou que o homem vestia uma blusa de lã de cor cinza escuro e a mesma calça que veste na foto acima. Ele também faz uso de bengalas.
Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do aposentado deve ser transmitida à Polícia Civil pelo telefone 3863-1287, Polícia Militar pelo 190 ou à Guarda Civil Municipal pelo telefone 153. Contato também com a família pelo telefone (19) 9.9772-2923.