As buscas pelo jovem Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos, entraram no sexto dia de trabalhos neste sábado (7).
Natural de Poços de Caldas (MG), ele caiu com seu carro nas águas do Rio Mogi Guaçu depois de perder o controle do veículo na altura da ponte existente no KM 169 da Rodovia SP-340.
O acidente aconteveu na manhã de segunda-feira (2). Segundo informações, ele retornava da cidade mineira, onde passou a virada do ano com a família, com destino a Campinas (SP), onde estava residindo.
Desde então as equipes do Corpo de Bombeiros estão empenhadas nas buscas, ainda sem sucesso. Mergulhadores fazem varreduras em vários locais do rio, cujo nível está bem acima do normal em razão das chuvas recentes.
O helicóptero Águia da Polícia Militar também dá surporte à operação para identificar possíveis pontos de buscas ou mesmo para tentar avistar a vítima ou o veículo VW/Gol que o jovem conduzia.
As buscas já se estendem por pelo menos 10 quilômetros a partir do ponto em que o carro caiu. Familiares do jovem acompanham os trabalhos em clima de muita angústia e desespero.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas prosseguem por tempo indeterminado, ainda sem perspectivas de que sejam encerradas, dentro dos parâmetros de segurança das equipes envolvidas.