Uma mulher de 39 anos passou por momentos de medo e desespero no final da tarde da última quarta-feira (23) em Itapira.
A moto com que ela trafegava pela Rua Joaquim Inácio da Silveira, na área central, ficou enroscada em um cabo energizado que se rompeu após ser atingido por um caminhão.
Para piorar a situação, chovia no momento da ocorrência, o que elevou ainda mais a preocupação em razão da possibilidade de choque elétrico. A moça transitava com uma motocicleta Honda/Titan.
O caminhão carregado com uma máquina agrícola seguia à sua frente, quando atingiu a fiação que cruza a rua. A suspeita é que o motorista do veículo nem percebeu o ocorrido, pois seguiu viagem.
Porém, o fio caiu bem em cima da moto, se enroscando no guidão e soltando muitas faíscas. “Eu estava indo embora do trabalho e quando percebi o fio bateu no meu capacete e parou em cima da moto”, contou a mulher que preferiu não se identificar.
Ela parou praticamente no meio da rua e acabou ficando ‘travada’ em cima do veículo, sem poder descer e nem sair da posição em que estava diante do risco iminente de choque elétrico.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e isolaram o trecho da via entre as ruas Francisco de Paula Moreira Barbosa e XV de Novembro. A Polícia Militar também foi ao local.
A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foi acionada, porém uma equipe somente chegou ao local mais de uma hora após a comunicação. “Achei um descaso, demoraram muito para chegar, fiquei quase uma hora e meia naquela situação, sem poder me mexer”, desabafou.
Com a chegada da equipe e a energia finalmente desligada, a mulher finalmente conseguiu deixar o local, mas ainda muito abalada. Segundo a Defesa Civil, foi constatado que o cabo era da rede secundária, com baixa tensão.