Manu foi solta na manhã desta terça-feira em área de mata (Reprodução/Programa Ecoando)
publicidade

A cachorrinha-do-mato que foi resgatada com a pata fraturada em Itapira voltou à natureza nesta terça-feira (23), totalmente recuperada.

O animal, um filhotinho, permaneceu mais de um mês internado na Clínica Xodó, onde passou por uma cirurgia delicada e recebeu todos os cuidados necessários.

Manu, como foi carinhosamente batizada, foi solta em uma área de mata nativa na área rural de Itapira.

Ela foi resgatada no dia 19 de outubro por agentes da Defesa Civil em uma empresa às margens de uma avenida movimentada na região do bairro Della Rocha. A suspeita é que ela tenha sido atropelada.

Com custos elevados, uma parte da cirurgia foi financiada com ajuda doações de colaboradores e o restante foi absorvido pela própria Clínica Xodó. A médica veterinária Juliana Medeiros coordenou o tratamento da Manu.

“Nós agradecemos a todos que contribuíram com essa ação e nos ajudaram a salvar a vida da Manu”, comentou o médico veterinário Rodrigo Luiz Domingues.

Além dele, a soltura foi acompanhada por agentes da Defesa Civil, incluindo o coordenador do órgão, Ronaldo Ramos, bem como por representantes da Clínica Xodó e registrada pela equipe do Programa Ecoando, cujos episódios mensais tratam justamente de questões relacionadas à vida animal, meio-ambiente e sustentabilidade.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui