Animalzinho foi devolvido à dona após resgate em caçamba de entulho (Divulgação/Defesa Civil)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um resgate de uma cachorrinha teve um final muito feliz e emocionante na manhã desta terça-feira (14) em Itapira.

A Defesa Civil foi acionada por volta das 9h00 mediante a informação de que um cachorro estava dentro de uma caçamba de entulhos em uma rua na região da Vila Boa Esperança.

Uma equipe da corporação foi ao local e se deparou com o animalzinho, bastante assustado. Até aquele momento, não havia a informação se a cadela havia sido abandonada no local ou teria ingressado sozinho na caçamba.

“Nossos agentes estiveram pelo local acompanhados da solicitante, Danila Marchioretto, e conseguiram resgatar a cachorrinha que foi levada para a nossa base. Ela passou por avaliação e, felizmente, ficou constatado que sua integridade física estava preservada”, comentou o chefe da Defesa Civil, Romeu Job Souza.

Fotos da cachorrinha foram publicadas nas redes sociais e, com auxílio de internautas, conseguiram chegar até a tutora do animal. A Clínica Xodó também auxiliou tanto na na divulgação das imagens da cadelinha quanto na avaliação de seu estado de saúde.

  • AJUDA

À reportagem, Danila contou que percebeu a presença do animal na caçamba quando saía de casa, que está em reforma. “Ela estava assustada e eu até tentei dar ração, mas não queria aproximação. Eu sempre me sensibilizo com a causa animal e sempre que posso ajudar de alguma maneira eu faço. Dois dos meus cachorros são oriundos de resgate, e como a cachorra estava muito arisca e avançando, por estar assustada, minha iniciativa foi de de ligar para a Defesa Civil para resgatá-la. Felizmente deu tudo certo”, contou.

De acordo com Job, a tutora da cadelinha foi buscá-la na base da corporação logo após ter contato com as publicações nas redes sociais. “Ela se chama Maria Helena e estava desesperada procurando a cachorrinha que tinha escapado. Foi uma sensação muito satisfatória pode resgatar e devolver o animalzinho à sua família, todos ficaram emocionados na base”, completou Job.