Veterinária e voluntários atuaram na vacinação
Publicidade - Anuncie aqui também!
Marina conseguiu as doses por meio de orgão internacional de proteção animal
Marina conseguiu as doses por meio de orgão internacional de proteção animal
Publicidade - Anuncie aqui

Aproximadamente 130 cães abrigados atualmente na Uipa (União Internacional Protetora dos Animais), em Itapira,foram imunizados contra cinomose, doença altamente contagiosa e que resulta em grande taxa de mortalidade.

A vacinação ocorreu na manhã do último dia 10, a cargo da médica veterinária Regiane Formigari, integrante da comissão interventora da Uipa, com apoio de outros voluntários.

A ação, contudo, somente foi possível graças à médica veterinária Marina Assugeni Sobreiro Dias, 32, que também atua como voluntária da instituição. As vacinas foram doadas a ela pela WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal, que realiza uma campanha contra a doença e recebe inscrições de pessoas dispostas a receber as vacinas.

“Eu me inscrevi e fui bonificada com 300 doses da vacina, que é fabricada nos Estados Unidos”, comentou. A Uipa recebeu 150 doses da vacina, enquanto que a outra parte será destinada a uma protetora autônoma em São Tomé das Letras (MG).

Marina aguarda a emissão de seu registro pelo Conselho de Medicina Veterinária de Minas Gerais para viajar á cidade mineira e aplicar as doses. “É um trabalho importante, pois nessa época do outono e no inverno é que costumam haver surtos de sinomose, que é uma doença grave e com alta taxa de mortalidade”, explicou. “Se tiver um foco na Uipa, pode contagiar a todos, por isso essa imunização é essencial”, concluiu. A ação também teve a colaboração da agropecuária Agro Júlio, que forneceu materiais descartáveis necessários à atividade.

Veterinária e voluntários atuaram na vacinação
Veterinária e voluntários atuaram na vacinação