publicidade - anuncie aqui

O calendário letivo da rede estadual de ensino de São Paulo em 2025 já está definido e publicado no DOE (Diário Oficial do Estado).

As aulas terão início em 3 de fevereiro e seguirão até 12 de dezembro, totalizando os 200 dias letivos exigidos pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). 

O recesso de meio de ano está agendado para o período entre 3 e 22 de julho. O planejamento pedagógico para os professores está previsto em dois períodos: de 29 a 31 de janeiro e de 18 a 22 de julho.

Os bimestres estão organizados da seguinte forma:
  • 1º bimestre: 3/2/2025 a 15/4/2025
  • 2º bimestre: 16/4/2025 a 2/7/2025
  • 3º bimestre: 23/7/2025 a 30/9/2025
  • 4º bimestre: 1/10/2025 a 12/12/2025

Os alunos que não atingirem a média nos dois primeiros bimestres poderão participar de aulas de recuperação promovidas pelas escolas estaduais. Para esses alunos, uma nova prova será aplicada entre 6 e 8 de agosto. Outra etapa de recuperação está programada para os dias 8 a 10 de dezembro.

A Prova Paulista, avaliação diagnóstica realizada ao final de cada bimestre, seguirá como prática anual. Outras avaliações importantes, como o Provão Paulista, o Saresp e o Saeb (realizado pelo governo federal), estão previstas para outubro, novembro e dezembro, respectivamente.

As Olimpíadas de Matemática e de Redação, em sua segunda edição, acontecerão no próximo ano letivo. As provas de matemática ocorrerão de 5 a 9 de maio, enquanto as avaliações de redação estão marcadas para 20, 21 e de 26 a 29 de agosto.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui