Forte calor pede adoção de medidas de prevenção (André Tambucci/Fotos Públicas)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Forte calor pede adoção de medidas de prevenção (André Tambucci/Fotos Públicas)
Forte calor pede adoção de medidas de prevenção (André Tambucci/Fotos Públicas)
Publicidade - Anuncie aqui

A primavera começou às 5h20 desta quarta-feira (23), sinalizando dias com temperaturas bem altas, comuns para esta estação do ano.

O clima seco e com baixa umidade do ar, combinação pode provocar problemas de saúde como coriza, febre e chiado. Em situações extremas, até insuficiência respiratória com necessidade de internação hospitalar. Mas saiba que com medidas simples de prevenção é possível minimizar os problemas.

Algumas dicas importantes podem ser colocadas em prática para aliviar os sintomas e evitar problemas de saúde. Ingerir bastante líquido – exceto em casos que peçam restrições – e lavar o nariz e os olhos com soro fisiológico são algumas das recomendações.

Evitar exercícios físicos ao ar livre, principalmente entre 10h00 e 17h00 em dias com baixa umidade do ar e não frequentar lugares fechados com grande aglomeração também são atitudes a serem adotadas. Veja abaixo outras dicas para se proteger dos efeitos do sol e da baixa umidade do ar:

– Deixe um recipiente com água ou um pano molhado no quarto antes de dormir;
– Não use o umidificador elétrico por muitas horas seguidas. O ambiente pode ficar muito úmido e causar mofo e bolor;
– Lave as narinas com soro fisiológico e/ou faça inalações com o mesmo produto;
– Mantenha os ambientes arejados e livres de tabaco e poeira;
– Evite frequentar lugares fechados em que haja grande concentração de pessoas, como shoppings, supermercados e cinemas.