Termômetro da Imbil marcou 36 graus nesta tarde em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A previsão de forte calor para esta semana em Itapira se confirmou e os termômetros bateram a marca de 36ºC na tarde desta sexta-feira (25).

O clima abafado que predominou ao longo dos últimos dias ficou ainda mais evidente, especialmente nos períodos vespertinos.

A temperatura elevada chamou a atenção de quem passava pela empresa Imbil, na Vila Penha do Rio do Peixe, onde há um termômetro digital instalado.

Também nesta sexta-feira o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta para possibilidades de tempestades em diversas regiões, incluindo Itapira e cidades vizinhas.

Segundo a nota publicada pelo órgão, há riscos potenciais  de chuvas volumosas, ventos intensos e queda de granizo, mas com baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Para o fim de semana, o calor deve continuar, assim como a previsão de pancadas isoladas de chuvas. A temperatura máxima fica acima dos 30ºC e se aproxima novamente de 35ºC no início da próxima semana.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui