Votação do projeto aconteceu na sessão da última terça-feira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Câmara Municipal aprovou um PL (Projeto de Lei) que autoriza a Prefeitura a criar e construir um cemitério destinado ao sepultamento de animais domésticos de pequeno e médio porte, bem como um crematório para a mesma finalidade.

O texto de autoria do Executivo Municipal passou por unanimidade na sessão da última terça-feira (13). A construção do espaço foi divulgada pelo Itapira News no final de setembro.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Na ocasião, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) disse que o cemitério será construído em uma área institucional de propriedade do município no Jardim Raquel.

O local fica ao lado da Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) e atrás do Cemitério Parque Municipal da Paz. A verba para a viabilização do projeto, na ordem de R$ 200 mil, é fruto de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB).

  • APROVAÇÃO

No projeto enviado ao Legislativo, o prefeito lembra que Itapira ainda não conta com local específico para sepultar seus animais de estimação mortos e, que, por isso, muitas pessoas acabam descartando em sacos de lixo depositados nas mais diversas partes da cidade.

Paganini também afirma que a proposta poderá gerar impacto positivo na economia local com o surgimento de empresas especializadas em funerais pet e fornecimento de caixões, arranjos de flores e até planos funerários destinados aos animais.

Apesar da provação do projeto, ainda não há uma data definida para início das obras, bem como prazo para conclusão da construção do novo espaço.

Publicidade - Anuncie aqui