Fontolan é autor da proposta (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Câmara Municipal de Itapira aprovou um Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Voluntariado, incluindo a data no Calendário Oficial de Eventos do Município.

O texto, de autoria do vereador Tiago Fontolan (PL), passou por unanimidade na sessão da última terça-feira (3).

A partir de agora, o Dia Municipal do Voluntariado poderá celebrado anualmente em Itapira no dia 13 de setembro. A data poderá ser comemorada com reuniões, palestras, seminários ou outros eventos.

Em nível nacional, a data dedicada a celebrar o voluntariado é 28 de agosto. A escolha do dia 13 de setembro para a comemoração municipal tem relação direta comum evento beneficente que vai arrecadar recursos para diversas entidades da cidade.

“No próximo dia 13 realizaremos uma grande noite festiva no ‘Ginásio Benedito Alves Lima’ (Itapirão) reunindo centenas de voluntários em prol das entidades assistenciais de nosso município. Uma rede de solidariedade que vai beneficiar mais de 2.500 crianças e cerca de 300 idosos”, comenta Fontolan.

O texto agora segue para promulgação pelo Executivo. Segundo pesquisa da Rede Brasil Voluntário e Ibope Inteligência, cerca de 35 milhões de brasileiros com mais de 16 anos faz ou já fez algum trabalho voluntário, ou seja, um em cada quatro brasileiros doam parte do seu tempo livre para construção de um mundo melhor.