Alexandre recebeu homenagem dos vereadores (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Câmara Municipal de Itapira aprovou por unanimidade na última terça-feira (28) um  requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), que concede um Voto de Congratulação ao professor Alexandre Rodrigues pelo sucesso na realização do XVIII Torneio Sul-Americano de Karatê Goju Ryu, do qual participou como representante do Brasil.

Realizado entre os dias 10 e 12 de agosto na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, na fronteira com a Argentina, o evento promovido pela União Brasileira de Karatê Goju Ryu contou com a participação de atletas do Brasil, Chile, Argentina e Paraguai.

Na ocasião, o mestre Alexandre Rodrigues representou o Conselho de Mestres e a Presidência da UBKG na competição que teve o Chile como país vencedor, ficando o Brasil com a segunda colocação.

Além da competição, a Câmara Municipal de Santo Antônio do Sudoeste realizou uma sessão solene para homenagear os mestres e senseis que dedicam sua vida para difundir o Karatê Goju Ryu. Na ocasião, o Sensei Alexandre Rodrigues foi agraciado com a Ordem do Mérito Marcial, por dedicarem suas vidas ao estilo.

Ainda durante o evento, mestre Alexandre recebeu uma Medalha de Honra em nome da Confederação das Artes Marciais Educativas do Brasil, pelo empenho e realização da competição que agitou a tríplice fronteira. Durante a 29ª sessão ordinária na Câmara, mestre Alexandre Rodrigues entregou uma Medalha de Honra ao presidente Maurício Cassimiro de Lima.