Câmara adquiriu Civic modelo 2018 (Foto ilustrativa)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Câmara Municipal de Itapira concluiu o processo de aquisição de um novo veículo para servir aos vereadores. A homologação do resultado da licitação confirmou a compra de um Honda/Civic Sedan zero quilômetro.

O valor do investimento foi de R$ 103.989 mil. Embora o aviso da licitação tenha sido publicado em diários oficiais e até no jornal Folha de S. Paulo, somente uma empresa apresentou oficialmente a oferta – Fabergè, que atua na região de Mogi das Cruzes e Arujá.

Outras concessionárias chegaram a retirar o edital, mas não apresentaram propostas ao Legislativo. O novo carro oficial deverá ser entregue em até 15 dias à Câmara. Conforme divulgado anteriormente, a intenção do presidente Maurício Cassimiro de Lima (PSDB) é, com a chegada do novo veículo, doar um dos carros da frota ao Banco de Leite do Hospital Municipal.

Neste caso, o modelo a ser cedido seria um Ford/Fiesta. Um Fiat/Linea também faz parte da frota da Câmara. A aquisição do novo modelo com valor superior a R$ 100 mil despertou críticas nas redes sociais. Muitas pessoas protestaram contra a compra, afirmando que o momento de crise não permite esse tipo de gasto. A reportagem tentou ouvir o presidente da Câmara a respeito das críticas, mas ele não foi encontrado.