Sartori deixa Presidência da Câmara
Publicidade - Anuncie aqui também!
Sartori deixa Presidência da Câmara
Sartori deixa Presidência da Câmara
Publicidade - Anuncie aqui

Está agendada para segunda-feira (1) a eleição para definir nova composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapira. A sessão extraordinária começa às 18h00 e é aberta ao público. Os novos componentes da Mesa serão responsáveis por coordenar o Legislativo no biênio 2015-2016.

Serão eleitos presidente, vice-presidente e primeiro e segundo secretários. Hoje, a Presidência é ocupada pelo vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB), tendo Rafael Donizete Lopes (PROS) como vice. Maurício Cassimiro de Lima (PSDB) e Juliano Feliciano (PRB) ocupam a primeira e segunda secretaria, respectivamente. Segundo apurado pela reportagem do Itapira News, o pleito deverá girar em torno das candidaturas de Lima e de Décio da Rocha Carvalho (PSB). Marcos Paulo da Silva (PRB) também teria interesse em disputar a Presidência.

É atribuição da Mesa Diretora, por exemplo, apresentar Projetos de Resolução dispondo sobre vencimentos e cargos dos serviços da Câmara Municipal; apresentar Projetos de Lei dispondo sobre créditos especiais ou suplementares, através de anulação das dotações da Câmara e suplementar, tomar as medidas necessárias à regularidade dos trabalhos legislativos; promulgar a Lei Orgânica e suas Emendas; representar, junto ao Executivo, sobre necessidade de economia interna; não permitir que funcionários desse Legislativo mantenham vínculo empregatício com outros Poderes, ressalvados os casos previstos na Constituição Federal; devolver, no final do exercício, o saldo de Caixa à Tesouraria da Prefeitura Municipal; entre outras atuações.

Publicidade - Anuncie aqui