Sede do Legislativo itapirense abriga atividades (Arquivo/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Câmara Municipal de Itapira será palco na noite desta quarta-feira (18) de uma audiência pública para debater os termos de um PL (Projeto de Lei) em tramitação na Casa, que propõe uma série de mudanças no FMAP (Fundo Municipal de Aposentadorias e Pensões).

O evento começa às 19h30 e é aberto ao público, devendo reunir, principalmente, servidores públicos e sindicalistas, além dos vereadores situacionistas e oposicionistas. A audiência foi convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo.

O projeto que tramita na Câmara desde março tem por objetivo remanejar beneficiários entre os fundos financeiro (antigo) e capitalizado (recente), além de aumentar a alíquota patronal e autorizar o parcelamento de débitos previdenciários existentes.

Tudo para atingir um equilíbrio entre a receita e as despesas do FMAP, que hoje está à beira de um colapso. As mudanças são tidas como essenciais para garantir a sobrevivência do fundo, de acordo com integrantes da administração municipal, já que a previsão é que a reserva econômica utilizada para cobrir parte do déficit mensal, na ordem de R$ 1,3 milhão, se esgote em maio.